Paisagens cinematográficas

Algumas Paisagens

Praça Adhemar de Barros

Bosque Zequinha de Abreu

Capela Nossa Senhora das Graças

Mirante do Cristo

Morro Pelado

As fotos da galeria acima, e também as que estão abaixo, são registros feitos por João Eduardo Biscuola, Fael Constantini, por moradores de Águas de Lindóia e por turistas que gentilmente compartilharam conosco imagens que guardaram na memória – e não estamos nos referindo à memória do celular.

As montanhas da Serra da Mantiqueira podem ser observadas a partir diferentes pontos turísticos de Águas de Lindóia,
em especial do Mirante do Cristo, a 1.200 metros de altitude, e do Morro Pelado, a 1.400 metros.


No Mirante do Cristo, localizado no Morro do Cruzeiro, você verá as montanhas envolvendo a cidade.

Essa espécie de abraço entre o casario e a natureza levou mais de 1 século para acontecer. Começou na região onde hoje está localizado o Balneário Águas de Lindóia, (na foto acima, no canto inferior esquerdo) no início do século 20, local escolhido pelo Dr. Francisco Tozzi para construir as Thermas que deram origem ao município.


No alto do Morro Pelado irá apreciar vistas diferentes conforme se movimentar no platô do morro. Algumas com a cidade entre a morraria da Mantiqueira, e outras apenas com as montanhas.

Em dias claros poderá observar a cidade de Campinas, a quase 100 km de Águas de Lindóia.

Para chegar ao alto dos 1.400 metros do Morro Pelado você precisará de um veículo com ótima tração, de preferência 4 x 4.

Serão aproximadamente 3,2 km de subida até o alto do morro, iniciando por trecho asfaltado. Os últimos 1,5 km serão mais íngremes, e a estrada de terra será de terra, com sulcos formados por erosão.


Mesmo os pontos turísticos terrestres de Águas de Lindóia são bastante cenográficos para quem curte fotografar a natureza. Os campeões nas redes sociais são a praça Adhemar de Barros, o Bosque Zequinha de Abreu e a Capela Nossa Senhora das Graças.


O lago entre jardins, com montanhas em volta: o cenário da praça Adhemar de Barros foi concebido por uma dos maiores mestres do paisagismo mundial, Burle Marx.

Cada passo nas alamedas arborizadas da praça desperta a vontade irresistível de fotografar, principalmente quando entram em cena simpáticas famílias de patinhos, passeando alegremente pelo lago.


Você pode explorar de várias maneiras as belezas naturais de Águas de Lindóia - de trenzinho, no Bonde das Águas, com o seu carro - ou da maneira preferida por nosso amigo fotógrafo João Eduardo Biscuola: de bike! Traga a magrela em sua viagem.