*Distância:
500 metros
O que fazer:
Apreciar a vista
Meditar
Percorrer a trilha Caminho do Silêncio
“Aqui não é o Rio de Janeiro mas é uma cidade maravilhosa”, disse o jogador de futebol Túlio Maravilha quando vislumbrou a vista a partir do Mirante do Cristo de Águas de Lindóia: a cidade emoldurada pela Serra da Mantiqueira.
A estátua do Cristo Redentor de Águas de Lindóia é uma réplica da mundialmente famosa estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
A imagem do Cristo Redentor lindoiense, a 1.200 metros de altitude no Morro do Cruzeiro, foi inaugurada na década de 1990 - sessenta anos após a inauguração do Cristo Redentor carioca, no Morro do Corcovado, 709 metros acima do nível do mar.

Foto: Circuito das Águas Paulista SEBRAE SP
O Mirante do Cristo – ou Morro do Cristo, como muitos turistas chamam este cativante atrativo do Circuito das Águas Paulista - é uma imponente formação rochosa.
Lá de cima, a mais de um quilômetro de altura, Cristo abraça as montanhas e protege os visitantes extasiados com a paisagem em volta.
É possível chegar ao mirante com o seu carro, por vias asfaltadas. Outras opções são o trenzinho e o bonde turístico, e pelo Caminho do Silêncio, a pé.

Para viver uma experiência que envolve espiritualidade, ecologia e saúde, percorra o Caminho do Silêncio, trilha pelo Morro do Cruzeiro que tem início na Capela Nossa Senhora das Graças e que leva até o Mirante do Cristo.
No início da trilha - que só pode ser percorrida a pé - uma placa com uma promessa: Um caminho para encontrar a sua natureza interior. Chegando aos pés do Cristo, curta o visual e agradeça pelas belezas de nosso planeta, enquanto repõe as energias na lanchonete do mirante.
* Distância a partir da Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia.