*Distância:
1,2 km
O que fazer:
Subir as escadas do Caminho da Graça
Apreciar obras de arte sacra
Meditar
Subir até o Mirante do Cristo pela trilha Caminho do Silêncio
Até mesmo quem não costuma visitar locais religiosos quando viaja sente um carinho e uma energia especial em relação à Capela Nossa Senhora das Graças após conhecê-la.
A Capela foi erguida na encosta de um morro em 1918, quando o mundo sofria as agruras da Gripe Espanhola, e quando Águas de Lindóia existia apenas nos sonhos do pioneiro Dr. Francisco Tozzi, médico italiano, devoto à Madonna Delle Grazie.

Basílica Madonna Delle Grazie, em Benevento, Itália
A imagem da Virgem das Graças veio da Itália em 1919. Desde então, se estabeleceu que o dia da Padroeira de Águas de Lindóia seria o mesmo que é celebrado em sua terra natal, Benevento, na Itália: 02 de Julho.

Capela Nossa Senhora das Graças, Águas de Lindóia, Brasil.
No dia 02 de julho, hoje comemorado como aniversário de Águas de Lindóia, o Dr. Tozzi organizava festas em louvor à Nossa Senhora das Graças, atraindo muitos turistas e moradores da região.
Conheça a História do Dr. Tozzi, apaixonado pelo Brasil e por curar pessoas.

A Capela foi reformada em 1927, e recebeu uma torre, forro de estuque e obras de dois pintores alemães, com temas relacionados à Jesus Menino e Moisés e a tábua dos Dez Mandamentos.
A vista atual a partir da Capela é quase idêntica à da época de sua construção, para o Balneário Águas de Lindóia e para as montanhas.

Foto: Laércio Civali
Protegida como patrimônio histórico de Águas de Lindoia, a Capela Nossa Senhora das Graças está no Morro do Cruzeiro. Para visitá-la é preciso subir a escadaria do Caminho da Graça.
Você poderá ir a pé da Capela Nossa Senhora das Graças ao Mirante do Cristo, seguindo a trilha Caminho do Silêncio.
* Distância a partir da Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia.